PUBLICADO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PARA 120 VAGAS NO CFO DA PMMG

Uma boa notícia para quem deseja ingressar na Polícia Militar de Minas Gerais.

Em dezembro, os interessados poderão se inscrever para o concurso público ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Instituição para o ano de 2018. O curso, realizado na Academia de Polícia Militar (APM), tem duração de dois anos e seis meses com início previsto para julho de 2018 e término em dezembro de 2020.

Serão 120 vagas, sendo 108 para o sexo masculino e 12 para o feminino. As inscrições começam no dia 6 de dezembro de 2017 e vão até o dia 4 de janeiro de 2018 e podem ser feitas através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs ou em qualquer Batalhão da Polícia Militar.

São condições para ingresso na Polícia Militar:

A) ser brasileiro nato;

b) ser Bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal.

C) Estar quite com as obrigações eleitorais e militares.

D) Ter no mínimo 18 (dezoito) anos e no máximo 30 (trinta), na data da inclusão (previsão 02/07/2018).

E) Possuir idoneidade moral.

F) Ter altura mínima de 1,60 (um metro e sessenta centímetros).

G) Ter sanidade física e mental.

H) Ter aptidão física.

I ) Ser aprovado em avaliação psicológica.

J) Não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;

k) Não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar ou força congênere; não ter dado baixa no “mau comportamento”, na vigência do Regulamento Disciplinar da PMMG, no conceito “C” na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301, de 16/10/1969.

  • O valor da taxa de inscrição é de R$ 173,00.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional -13ª RPM/Barbacena.

Foto: Reprodução/Internet