SANTA CASA REALIZA ABRAÇO SOLIDÁRIO EM FAVOR DA VIDA E NA PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER

Um abraço em favor da vida e na prevenção contra o câncer

Santa Casa realiza abraço solidário em uma importante ação de prevenção do câncer

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, promoveu na tarde da última terça-feira (17),  o ‘Abraço Solidário’, quando a entidade foi abraçada por funcionários de todos seus setores, alunos da Escola Estadual Padre Mestre Corrêa, do Colégio Imaculada Conceição, acompanhantes de pacientes e moradores da Casa do Velho Amigo, somando cerca 300 pessoas.  Um evento organizado pelo Grupo de Trabalho e Humanização – GTH juntamente com a Direção da Santa Casa.

Todos juntos, de mãos dadas, em um gesto simples e simbólico de abraçar a Santa Casa de Barbacena, procurou mostrar para a população que unidos podem se ter uma sociedade melhor e de que a prevenção é o melhor remédio para evitar problemas. Uma tarde que foi um marco na história da Santa Casa, pela ampla mobilização realizada em prol de um bem comum, a saúde da população.

“Não poderíamos deixar de motivar nossos funcionários, sociedade e usuários a se prevenirem perante a malignidade do câncer. Sendo nós uma instituição de saúde referência para mais de 800 mil habitantes da Macrorregião Centro Sul, foi o que levou o GTH e a Direção a se unirem a realizar este abraço solidário em Campanha ao Outubro Rosa, na luta de continuidade da prevenção”, destacou Marcilene Dornelas, diretora Assistencial.

Fonte: Assessoria Comunicação/Santa Casa de Barbacena.