Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

O município de Santa Rita do Ibitipoca, na região da Zona da Mata mineira, foi palco neste final de semana, da 20 ª Edição do Encontro Regional de Violeiros, Violonista, Sanfoneiros e Cantadores de MG. Foi a primeira vez que a cidade recebeu a Caravana do Modão,  realizada em conjunto com o 38º Torneio Leiteiro e 18ª Exposição Agropecuária de Santa Rita de Ibitipoca.

O evento teve início na última quinta feira(20), véspera de feriado, com missa campal  em Ação de Graças pelo sertanejos e produtores rurais, com a participação dos Violeiros de Maria. Na abertura oficial, o hino nacional foi tocado ao som da Viola Caipira.

Durante os quatro dias de festa, diversos artistas locais passaram pelo palco da Caravana do modão,  e pela primeira vez, o evento contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros Arpejo, da cidade de Ouro Branco, região do Alto Paraopeba.

Dando  seguimento a edição de 2017, a caravana  do Encontro Regional de Violeiros desembarca no próximo domingo (30), no município de Carandaí, região do Campo das Vertentes, onde estará fazendo parte da programação do Agrishow 2017, em comemoração aos 97 anos de emancipação política do município, que será realizado de 27/04 até segunda feira, 1º de maio, feriado em homenagem ao dia do trabalhador.

Na sequência, o Campo do Grêmio no distrito da Colônia Rodrigo Silva em Barbacena, receberá entre os dias 09, 10 e 11 de junho, mais uma edição da Caravana do Modão. O evento é o maior do gênero dedicado a música sertaneja e caipira na região, e cada vez mais, atraindo um público sempre crescente em suas caravanas pelas cidades da região.

Para o idealizador e organizador do Encontro Regional de Violeiros, o radialista e produtor de eventos, Vandeir Antunes, ” esta é a grande oportunidade que os artistas locais tem para demonstrar seu talento, e nós oferecemos essa oportunidade, que é uma forma de valorizar a música caipira, dando um palco para quem nunca teve este momento de estar em cima dele apresentando seu talento e valorizando nossas raízes sertaneja e caipira,” concluiu Vandeir.

Fotos: Vandeir Antunes.