Semana Ambiental Integrada é realizada em Barbacena

A Faculdade Senac Minas unidade Barbacena, a 13ª Cia PM Ind MAT e demais parceiros visando à continuidade dos trabalhos socioambientais por ocasião do dia internacional do meio ambiente, realizam a V Semana Ambiental.

O objetivo é demonstrar a importância da união de forças, a convergência de vontades e, sobretudo, o aspecto prático da multi e interdisciplinaridade, visando à discussão entorno da  minimização/solução dos impactos ambientais gerados pelas atividades antrópicas nos ecossistemas locais.  O tema pra esse ano é  “Comércio Ilegal de animais silvestres e práticas sustentáveis na região de Barbacena, Campo das Vertentes.”.

O evento que encerra nesta sexta feira(03), está aberto ao público  até as 17:30 hs. Mais de 20 escolas  confirmaram a presença no evento e a previsão é que mais de  3000 visitantes prestigiem a V Semana Ambiental Integrada. Na abertura(31/05) foi realizada uma mesa redonda com participação do ministério público, Cetas, Setor de zoonoses da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e secretarias de saúde e de Educação de Barbacena. O tema foi debatido e foram assumidos compromissos de elaborar mecanismos para melhorar a questão dos animais silvestres em Barbacena e região.

Para o Cabo Flausino, ” a  V Semana Ambiental Integrada tem como objetivo, trabalhar a união de forças  a questão da multi Interdisciplinaridade do tema meio ambiente, visando demonstrar práticas sustentáveis na região e trabalhar a sensibilização dos estudantes com o tema meio ambiente. Todo ano seguimos o tema proposto pela ONU, adequando a nossa realidade.”

A V Semana Ambiental Integrada teve início na última terça feira(31/05),  encerrando na tarde desta sexta feira(03/06) as 17:30 horas, nas dependências do salão de convenções do Hotel Senac Grogotó.

Informações: 13ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito de Barbacena.

Fotografias: Januário Basílio