SENHORA DOS REMÉDIOS REGISTRA A TERCEIRA MORTE DE MACACO EM APENAS DOIS DIAS

Mais um macaco foi encontrado morto ontem (10) em Senhora dos Remédios. Ele estava na comunidade de Carrancas, na zona rural, a cerca de dez quilômetros da área urbana. Este é o terceiro animal encontrado na cidade em dois dias.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, não foi possível o envio do animal para análise devido ao avançado estado de decomposição dele. No entanto, a Secretaria de Saúde vai notificar a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena sobre o caso.

Na terça-feira (9), outros dois macacos da espécie soua foram encontrados mortos na localidade conhecida como Mutuquinha, também na zona rural da cidade.

A Vigilância Epidemiológica informou ao G1 que tem realizado um trabalho de mobilização da população quanto à notificação dos casos de macacos encontrados mortos em tempo hábil para a efetiva coleta e análise de material.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o trabalho de vacinação contra a febre amarela será intensificado, inclusive aos sábados, em dois postos na área urbana da cidade. A vacina está disponível das 08h às 17h também no distrito de Palmital dos Carvalhos

Fonte: G1 TV Integração.

Foto: Reprodução/internet.