TEMPORAL CAUSA DESABAMENTO DE CASA E QUEDA DE ÁRVORES EM LAFAIETE E CONGONHAS

Um forte temporal acompanhado de rajadas de ventos fortes,  foi registrados em diversas cidades  do Alto Paraopeba na tarde desta segunda feira (02), mobilizando  diversas equipes do Corpo de Bombeiros para atendimento em ocorrências diversas em Conselheiro Lafaiete e cidades vizinhas, com registros de quedas de árvores  e telhados danificados pela tempestade.

Em Conselheiro Lafaiete, Um árvore caiu e interrompeu temporariamente a estrada de acesso ao Distrito de Buarque de Macedo. Parte do telhado e de uma parede de uma residência localizada no Bairro Santa Maria, desabou com a força de temporal. Felizmente as vitimas tiveram apenas ferimentos leves.

Já em Congonhas, uma árvore caiu sobre a rede pública causando o rompimento de cabos de energias, sendo necessário o isolamento do local devidos o risco  de acidentes. Uma casa não suportou a força dos ventos e desabou no município, deixando três pessoas feridas, entre as vítimas, uma criança e um bebê, todos foram  socorridos e levados para um hospital de Congonhas.

No começo da manhã desta segunda feira (02) o Inmet havia expedido um boletim de alerta indicando a possibilidade de um forte temporal atingir a região Central do Estado, com possibilidades de causar estragos em escala mais alta. Em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a chuva também provocou estragos e quedas de árvores. Não houve registro de pessoas feridas com maior gravidade naquela cidade.

Fotos: Segunda Companhia de Bombeiros Militar/Conselheiro Lafaiete.