13ª Região de Polícia Militar realiza solenidade do Dia da Bandeira
Solenidade realizada pela 13ª Região de Polícia Militar (RPM), no sábado 1911, celebrou a data em comemoração ao aniversário de adoção da Bandeira Nacional como símbolo exponencial da Pátria. A cerimônia foi realizada no Platô das Bandeiras da 13ª RPM, em Barbacena. Além do hasteamento, realizado pelos alunos do Curso de Formação de Soldados, aconteceu a incineração de Bandeiras que estavam em mau estado de conservação de acordo com o Art. 32 da Lei Nº 5700 de 1º de setembro de 1971.
A Polícia Militar de Minas Gerais já reverencia diariamente a Bandeira Nacional, mas no seu dia, em especial, o símbolo lembra os esforços empreendidos pelos heróis do passado para que hoje todos desfrutem de uma nação livre e orgulhosa de suas tradições.
A Bandeira Nacional, juntamente com o Hino, as Armas e o Selo, é símbolo que representa a nação brasileira. Foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a proclamação da república. Ela é o resultado de uma adaptação na tradicional bandeira do império brasileiro. A Bandeira traz em seu cerne os ideais republicanos sintetizados no lema “Ordem e Progresso”, originário do positivismo de Auguste Comte, que se traduz em: “o amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim”.
Fonte: 13ª RPM Barbacena.
Leia também:
https://vertentesdasgerais.com.br/campanha-da-copasa-oferece-descontos-e-opcoes-ineditas-para-renegociacao-de-dividas/