Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

13ª Região de Polícia Militar divulga balanco Operação “Centurião”

A Décima Região da Polícia Militar (13ª RPM) encerrou o ano de 2020 com a menor taxa de crimes violentos do Estado de Minas Gerais. Ao todo, foram 67,51 delitos por 100 mil habitantes, representando uma redução de 34,20% em relação ao ano anterior.

Nesse contexto, como medida de prevenir crimes e como forma de trazer sensação de segurança para a população, a instituição deflagrou na segunda-feira (25), nos 61 municípios sob sua área de atuação, Operação “Centurião”, onde foram realizadas diversas operações em locais denominados como “zonas quentes de criminalidade”. Também foram realizadas blitz com ênfase no desarmamento e no combate ao tráfico de drogas, intensificação de policiamento nas áreas comerciais, entre outras.

Todo o efetivo da instituição, incluindo militares que atuam na área administrativa, participaram da Operação, além de contar com o apoio de uma aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais.

Durante a ação, foram realizadas 211 operações que resultaram em 11 prisões, 7 armas de fogo apreendidas, apreensão de 01 faca, e ainda, 28 pedras de crack, 5 buchas e um tablete de maconha. Os policiais militares realizaram 43 blitz resultando na apreensão de 13 veículos.

De acordo com a Polícia Militar, o termo Centurião, utilizado para dá nome a operação, se refere ao sexto militar na cadeira de comando de uma legião romana. Era o oficial responsável por liderar uma centúria, comandando homens nas intervenções militares na rápida execução de qualquer formação de tropa, encarregando-se da disciplina e da instrução da legião.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

SESAP CONFIRMA MAIS DOIS ÓBITOS POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19 EM BARBACENA