Pesquisar
Close this search box.

13ª RPM REALIZA SOLENIDADE ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DOS 248 ANOS DA PMMG: CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

13ª RPM REALIZA SOLENIDADE ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DOS 248 ANOS DA PMMG: CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!

Na manhã desta sexta-feira (23/06), a Décima Terceira Região de Polícia Militar (13ª RPM), sediada em Barbacena, realizou solenidade alusiva ao aniversário dos 248 anos do aniversário de criação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), celebrado em 9 de junho, que aconteceu no Complexo Santa Cecília e contou com as presenças de autoridades militares, civis e lideranças políticas da região, além de familiares dos homenageados, e foi presidida pelo comandante da instituição Coronel PM Terence Pablino Floriano Guimarães.

Na ocasião, foram entregues as medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional, Coronel Fulgêncio de Souza Santos e Medalha Dever Cumprido.

No decorrer da solenidade, o Cel. PM Floriano ressaltou a excelência na prestação de serviços de segurança pública da Instituição no decorrer desses anos se tornando uma Polícia Militar muito próxima da comunidade por saber exercer seu papel. “A Polícia Militar defende seu compromisso com a segurança, e o faz com retidão e coragem por cada um dos seus integrantes”, ressaltou.

Ainda durante a solenidade, também aconteceu o compromisso à bandeira do Brasil, do oficial recém-promovido ao primeiro posto, 2º Tenente Ítalo Carlos Aliani. E, encerrando o evento, a tropa da 13ª RPM, sob os acordes da banda de música entoou a Canção da Polícia Militar e desfilou em continência ao comandante regional.

 

ALFERES TIRADENTES

Criada em 1989, a Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da PMMG e destina-se a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação.

Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça

Subtenente QPE Ênio Wagner Domiciano

2º Sargento PM Thiago Tadeu Pedrosa Siqueira

3º Sargento PM Claudinei Cunha Ventura

 

MÉRITO PROFISSIONAL

Criada em 1970, tem por objetivo premiar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Polícia Militar.

Capitão QOS Jane Gláucia Avelina Sobreira

1º Tenente PM Fernanda Resende Goulart Pereira

1º Tenente PM Gabriel José do Nascimento

2º Sargento PM Cipriano Rodrigues de Miranda

2º Sargento PM José Arlindo da Silva

3º Sargento PM Leandro Meirelles Dias

3º Sargento PM Fernando Paulo Oliveira (Ato de Bravura)

Soldado PM Alex Cardoso de Lima (Ato de Bravura)

 

MÉRITO CORONEL FULGÊNCIO DE SOUZA SANTOS

Criada em 1985a Medalha é conferida para agraciar participantes da Revolução de 1932, bem como personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à União do pessoal da Polícia Militar.

Subtenente PM Robson José de Assis Vidigal

 

MEDALHA DEVER CUMPRIDO

Criada em 1990, foi instituída para agraciar Oficiais e Praças da PMMG, sócios da União do Pessoal da Polícia Militar, que tenham prestado 30 anos de serviço à Corporação e completado 30 anos de inatividade.

2º Tenente QOR Helio José dos Santos

Subtenente QPR Mário Lourenço

2º Sargento QPR Otacílio Felix da Costa

2º Sargento QPR Ademir dos Santos Flisch

3º Sargento QPR Geraldo Marques

Clique AQUI e siga o canal do Vertentes das Gerais Oficial no You Tube, e ative o sininho para receber notificação de quando postarmos o vídeo sobre a solenidade de aniversário da PMMG, promovida pela 13ª RPM.

Fotos: Januário Basílio.

 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande