Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

13ª RPM realiza solenidade de entrega da boina à alunos do Curso de Soldados

A Décima Terceira Região de Polícia Militar (13ª RPM)  promoveu entrega da boina para os  62 discentes do Curso de Formação de Soldados 2020 (CFS-2020),  em cerimônia realizada  na manha de sexta-feira (05), no Complexo Santa Cecília, em Barbacena.

O Comandante Regional, Cel Robson Garrido de Paiva Silva, solicitou autorização para o início da solenidade ao Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, maior autoridade militar presente.

Dentre os presentes, o veterano mais antigo do 9º Batalhão de Polícia Militar, o 2º Sgt do Quadro de Praças da Reserva, Erothildes de Campos Serrano. O militar que está com 96 anos recebeu a continência dos presentes e se emocionou com a homenagem prestada.

Também prestigiaram a solenidade militar, o Chefe do 13ª Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-geral Alexsander Soares Diniz, que esteve acompanhado do Subinspetor do Departamento, Investigador Welington Capristrano, além do Comandante da 2ª Cia. Independente de Bombeiros Militar, Major Maycom Elias Alfim.

Os 62 Soldados de 2ª Classe receberam a cobertura que simboliza o marco da vitória sobre os obstáculos iniciais do curso. A boina é o início a um novo ciclo em suas vidas já que agora serão empregados no trabalho operacional nas cidades da 13ª RPM contribuindo para a segurança do povo mineiro. Os discentes também realizaram a primeira continência fardados à Bandeira Nacional.

Durante o desfile, policiais femininas levaram as insígnias das unidades da 13ª RPM exaltando a trajetória de lutas e conquistas nesses 40 anos da inclusão da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais.

Fonte: 13ª RPM Barbacena/fotos: Januário Basílio.

Assista ao vídeo:

Leia também:

13ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE CAMPANHA SOLIDÁRIA “SOS CHUVAS-MG”