Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

13ª RPM realiza solenidade de formatura de 61 novos soldados da PMMG 

Em solenidade militar promovida pela Décima Terceira Região de Polícia Militar (13ª RPM) na manhã de sexta-feira (30), no Complexo Santa Cecília, marcou a formatura dos 61 discentes do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2020), em Barbacena.

A turma composta por 61 alunos passou por um treinamento com duração de nove meses, sob a coordenação da 194ª Cia de Ensino e Treinamento. Durante a cerimônia, os formandos, Soldados Tiago de Paula Ramos, Patrícia Kelle Silva e Raynae Dutra Ribeiro, receberam homenagens pela primeira, segunda e terceira colocação.

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) representada pelo Coronel QOR Newton Santos da Cruz, ofertou também uma placa ao primeiro colocado.

Ainda foram homenageados o paraninfo da turma, Brigadeiro-do-Ar, Paulo Ricardo da Silva Mendes e o Comandante da Décima Terceira Região de Polícia Militar, Cel PM Robson Garrido de Paiva Silva.

O momento de grande orgulho e alegria foi a aposição das divisas de Soldado PM 1ª Classe, que marca o coroamento do êxito alcançado no curso.

Os formandos prestaram o compromisso regulamentar à Bandeira Nacional e tiveram o privilégio de cantar, pela primeira vez, a canção da 13ª RPM.

O orador da turma, Soldado Jhone Júnior de Sousa Costa, leu uma mensagem resumindo o sentimento de satisfação e alegria pela vitória alcançada.

O Comandante da 13ª RPM, Coronel Garrido, parabenizou os formandos, e exaltou o comprometimento dos Oficiais e Praças pertencentes 194ª Cia ET por terem trabalhado com excelência na formação dos novos Policiais Militares.

Ao final da solenidade, os novos soldados desfilaram em continência ao Comandante Regional.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE REFORÇO DE 934 POLICIAIS MILITARES NO INTERIOR DE MINAS