Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

13ª RPM reinaugura instalações da UAPS e sede do Canil da ROCCA em Barbacena

Em solenidades realizadas na manhã desta quinta-feira (17), a Décima Terceira Região de Polícia Militar (13ª RPM) reinaugurou as instalações da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e a sede do Grupamento de Policiamento com Cães do 9° Batalhão de Polícia Militar, situados no Complexo Santa Cecília, em Barbacena.

Inaugurada em 2009, a estrutura física da UAPS passou por uma revitalização esse ano, ficando mais adequada para que os profissionais de saúde possam desenvolver suas atividades. Com uma equipe de médicas, dentistas, psicóloga e auxiliares de enfermagem, tudo foi feito para que o atendimento à tropa e seus dependentes pudesse ser feito da melhor maneira possível.

evento-na-13ª-rpm-barbacena-04

Já o trabalho do Grupamento de Policiamento com Cães existe há quase 21 anos no 9° Batalhão integrando os meios de prevenção e repressão qualificada à criminalidade. Os militares trabalham com os cães nas atividades de faro, captura e cinoterapia.

evento-na-13ª-rpm-barbacena-01

No ano passado, a PMMG conseguiu verba para reestruturação da sede que hoje está sendo entregue toda renovada com um total de um mil e duzentos metros quadrados, distribuídos em oito boxes destinados aos cães, uma sala veterinária, uma sala de armazenamento de alimentos, medicações e materiais, um vestiário, uma sala para atividades administrativas, uma cozinha, um banheiro, além de uma área de aproximadamente um mil e cem metros quadrados para o treinamento e aprimoramento de técnicas dos seis cães pertencentes ao grupamento.

As reinaugurações fazem parte das comemorações dos 246 anos da PMMG. Em função da pandemia da Covid-19,as solenidades aconteceram com público restrito, respeitando as medidas sanitárias.

evento-na-13ª-rpm-barbacena-02

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

13ª RPM REALIZA AÇÃO SOCIAL PARA DOAR OBJETOS ESQUECIDOS NO TERMINAL RODOVIÁRIO