TERCEIRO COMANDO OPERACIONAL DE BOMBEIROS TEM NOVO COMANDANTE

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Quarta Região Integrada de Segurança Pública – 4ª RISP,em Juiz de fora,  a solenidade de passagem de Comando do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB).  A  cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Cláudio Roberto de Souza. Na ocasião o Coronel BM Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, recém transferido para reserva, passou o  cargo de Comandante do 3º COB para o Coronel BM Erenito Alves Azeredo.

Instalado em Juiz de Fora em 20 de março de 2014, o Terceiro Comando Operacional atende toda a Zona da Mata e Campo das Vertentes, conta com um efetivo de 583 militares á disposição para o serviço, estando presente em 144 das 894 cidades de Minas Gerais. O Terceiro Comando Operacional, é responsável por 30% do contingente populacional do estado.

Tem a visão direcionada para as ações de Proteção e Defesa Civil e na gestão de riscos de desastres, com foco nas ações de prevenção e preparação da comunidade. Para alicerçar esse feito a corporação tem investido no nivelamento de seu pessoal buscando uma atuação segura em ocorrências que envolvam de estruturas colapsadas, salvamento terrestre, atendimento pré hospitalar e prevenção combate a incêndios, no intuito de promover diuturnamente os melhores profissionais para atendimento a população mineira.

O novo Comandante, é natural de Belo Horizonte, tem 46 anos de idade, casado e pai de três filhos. O Coronel Azeredo é Bacharel em Direito, formado pelo Centro Universitário de Sete Lagoas no ano de 2005, Pós-graduado “Lato Sensu” em Normalização de medidas contra incêndio e pânico, pela PUC – Minas em 2011 e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas, pela Fundação João Pinheiro, no ano de 2016.
Antes de assumir o Comando do 3º COB Coronel Azeredo ocupava o cargo de Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação Social – 4º BBM