Venda de dinheiro falso na internet e fraude bancária: PF combate crimes em operações em MG
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Barbacena, nesta terça-feira (21). Não houve prisões.
Um dos alvos é suspeito de vender cédulas falsas na internet, em grupos fechados de aplicativos de mensagens.
Segundo a PF, as apurações começaram em março de 2023, com a prisão em flagrante de três pessoas que usavam cédulas falsas de R$ 200 para comprar itens de baixo valor em estabelecimentos comerciais do município.
Já um segundo alvo é investigado por mandar a funcionária de uma caixa lotérica inserir dados falsos em sistema bancário para conseguir sacar indevidamente benefícios assistenciais pagos pelo Governo Federal.
As investigações tiveram início com uma auditoria realizada pela Caixa Econômica Federal que identificou cerca de 35 comandos fraudulentos para saques efetuados por essa trabalhadora.
A reportagem entrou em contato com a Caixa para saber se o banco gostaria de se manifestar sobre o assunto e aguarda retorno.

Com informações: G1 Zona da Mata.
Leia também:

































