A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, divulgou a programação oficial das festividades em honra a São Cristóvão, que acontece, de 25 a 28 de julho, na igreja dedicada ao Santo no bairro São Cristóvão. Este ano a programação tem como tema: “Senhor ensina-nos a rezar”, e lema: “Com São Cristóvão, na luz da Palavra Divina, encontramos o caminho da oração sincera”.
De acordo com a Igreja Católica, São Cristóvão foi um homem que aprendeu os ensinamentos divinos da religião cristã e passou a fazer o bem. Seu verdadeiro nome era Réprobo. Por causa da musculatura física, ele trabalhava como guerreiro para o Rei de Canaã, porém, no seu coração havia um grande desejo de trabalhar com alguém mais poderoso, o Rei dos Reis. Para deixar para trás sua antiga vida, ele mudou de nome e passou a seguir Jesus até ser perseguido pelo que acreditava. Hoje, como santo, é conhecido por ser o padroeiro dos motoristas e dos viajantes.
O Dia de São Cristóvão é comemorado em 25 de julho, data para exercer a devoção ao Santo padroeiro dos motoristas e viajantes pedindo mais proteção no trânsito e em todos os lugares por onde passar. Para tanto, a Paróquia convida os fiéis para celebrar junto com a Comunidade de São Cristóvão a trigésima quarta festa do glorioso Mártir.
Programação
19h – Celebração Eucarística e tríduo em louvor a São Cristóvão
1º Dia – 25 de julho: Dia de São Cristóvão
A Igreja estará aberta para visitação e oração a partir das 12h.
18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Celebração Eucarística
Participação: Comunidades do Setor I, Apostolado da Oração, Acolhida e Vicentinos
2º Dia – 26 de julho – sexta-feira
19h – Celebração Eucarística
Participação: Comunidades do Setor II, Terços dos Homens e Terço das mães.
Bênção dos avós.
3º Dia – 27 de julho – sábado
19h – Celebração Eucarística
Participação: Comunidades do Setor III, MEPA, MECE, Pastoral do Dízimo
Dia 28 de julho
Dia Festivo em Honra ao Padroeiro
17h – Procissão motorizada saindo do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em direção à Igreja de São Cristóvão, onde haverá bênção para os condutores de veículos.
19h – Missa

Com informações: Da Redação/foto (arquivo): Paróquia da Piedade.

































