Com direção de Isabela Paes, dramaturgia de Marcos Coletta e atuação de Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho, o espetáculo indaga sobre como encontrar forças para seguir em frente e como manter a esperança e o desejo diante das ameaças ao futuro.
Montagem integra a 7ª edição do Expedição Lunar, projeto de circulação e formação artística da Cia., que desde 2006, circula com espetáculos de repertório e oficinas artísticas por cidades mineiras.
A Cia. Luna Lunera apresenta em Barbacena a peça “E Ainda Assim se Levantar”, um dos mais importantes trabalhos do grupo. Com direção de Isabela Paes e dramaturgia de Marcos Coletta com a Luna Lunera, a peça parte de uma pergunta central: como encontramos força em momentos de esgotamento iminente? Um convite ao público a explorar as complexidades e resiliências humanas. A musicalidade executada pelos próprios atores, que cantam e tocam instrumentos percussivos, é um dos principais recursos que apontam o caminho, ao resgatar memórias de lutas e instigar, brechtianamente, à reflexão e à ação. O espetáculo fica em cartaz nos dias 15 e 16 de maio, quinta e sexta, às 20h, na Estação Ponto de Partida (Rua Luiz Delbem, 80 – Colônia Rodrigo Silva). Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e estão à venda online no site www.sympla.com.br. Mais informações pelo Instagram @cia.lunalunera.oficial. Este projeto conta com o patrocínio da CEMIG, por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
É a primeira vez que a Cia. Luna Lunera apresenta o espetáculo “E Ainda Assim se Levantar” em Barbacena. O grupo já esteve na cidade com a montagem “Aqueles Dois”, outro grande sucesso da companhia, em 2026. “A nossa primeira experiência em Barbacena foi maravilhosa, com casa cheia, e temos a certeza de que desta vez não será diferente. Estamos chegando com um espetáculo novo aos olhos dos barbacenenses e que mais uma vez irá provocar muitas reflexões, uma das características dos trabalhos da companhia”, diz Cláudio Dias, co-fundador e ator da Cia. Luna Lunera.
A apresentação de “E Ainda Assim se Levantar” em Barbacena faz parte da sétima edição da “Expedição Lunar”, projeto da Cia. Luna Lunera que acontece desde 2006 com a proposta de fomentar a circulação de espetáculos por cidades mineiras, associada à formação artística e de público. Esta edição irá passar pelas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Divinópolis, Barbacena e Juiz de Fora, com quatro espetáculos de repertório: “Aqueles Dois”, “E ainda assim se levantar”, “Prazer” e “Urgente”; além da realização de oficinas e bate papos.
O objetivo da Expedição Lunar é “promover o acesso às artes cênicas, por meio dos espetáculos de repertório da Cia., além da formação artística e de público, com a realização de oficinas e bate-papos em cidades de Minas Gerais”, conforme explica o ator Cláudio Dias. O projeto leva a Barbacena duas oficinas gratuitas: “Atuação Criadora”, nos dias 15 e 16 de maio, das 9h às 13h; e “Produção Cultural”, no dia 16 de maio, das 14h às 18h. As aulas acontecerão na Estação Ponto de Partida (Rua Luiz Delbem, 80 – bairro Roman, e as inscrições são feitas pelo Instagram @cia.lunalunera.oficial.
Ingressos R$ 20,00 (inteira)
Venda on-line no site www.sympla.com.br

Com informações: Divulgação/foto: Carlos Halk.
































