Observatório de Comunicação Política do Campo das Vertente será lançado na UFSJ nesta sexta-feira

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Evento debate sobre mídia e política no interior

Ocorre, na próxima sexta (dia 24), o lançamento do Observatório de Comunicação Política do Campo das Vertentes: o evento será às 19 horas, no Anfiteatro do Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (ao lado da Biblioteca).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp.

Essa atividade marca o início das ações do projeto de extensão vinculado à instituição e que tem a missão de aproximar a universidade e a sociedade por meio do fomento à análise crítica da Comunicação Política na região.

A abertura irá contar com a presença do coordenador-geral do projeto, o professor titular do Departamento de Comunicação Social da UFSJ Luiz Ademir de Oliveira; do jornalista, publicitário e estrategista em Comunicação, Arthur Raposo Gomes; e da pró-reitora de Extensão e Cultura da UFSJ, professora Ana Cristina Faria.

Em seguida, ocorre a mesa-redonda “Quem pauta a política no interior? Mídias, redes e disputas de narrativa”, contando com a participação da vereadora mais votada da história de São João del-Rei e ex-prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos, e da vereadora Suelen Cruz, que também quebrou recordes de votação e, atualmente, está no primeiro mandato parlamentar em Tiradentes. Ao lado delas, estará o graduando em História e presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFSJ, Lucas Antunes. A mediação do debate fica por conta de Arthur Raposo Gomes.

Coordenador-geral do Observatório, o professor Luiz Ademir afirma que a criação do projeto responde a uma demanda social. Segundo ele, a proposta surge da necessidade de reunir o ensino da teoria com a prática.

“A ideia é ampliar o diálogo com a sociedade. Não apenas levar o conhecimento produzido na Universidade, mas também aprender com quem vivencia a política no cotidiano”, explica.

Boas expectativas

O jornalista e publicitário Arthur Raposo Gomes celebra o início oficial das ações do projeto.

“A nossa rede de pesquisadores e profissionais da Comunicação Social e Comunicação Política já vinha construindo esse diálogo com a sociedade por meio de eventos e iniciativas. O Observatório é mais um passo nessa direção. As expectativas são boas”, aponta Arthur.

O Observatório pretende, em breve, oferecer diversos minicursos e oficinas, além de produzir conteúdo instrucionais e jornalísticos que ajudem a aproximar a UFSJ da região, bem como a realização de encontros temáticos.

As atividades são abertas para estudantes, profissionais que atuam na área e demais interessados. “A gente acredita que isso pode tornar o debate público em São João del-Rei e região mais rico e dialógico, fazendo com que as pessoas se interessem mais em participar”, pontua o coordenador-geral do Observatório, Luiz Ademir.

“A ideia é que o Observatório funcione como um espaço permanente de formação e troca, reunindo universidade, sociedade civil, representantes políticos, movimentos sociais e profissionais da comunicação em um mesmo ambiente de diálogo”, reforça Luiz Ademir.

📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

 Serviço

A mesa-redonda “Quem pauta a política no interior? Mídias, redes e disputas de narrativa” será na próxima sexta (dia 24), às 19h, no Anfiteatro do Campus Tancredo Neves da UFSJ.

A participação é gratuita, aberta à comunidade interessada e rende certificado de horas complementares.

Com informações: Ana Luiza Giordano/ Observatório

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes