Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Saúde de São João del Rei confirma duas mortes de pacientes por Covid-19

A Secretaria de Saúde de São João del confirmou nesta segunda-feira (21/09), por meio do boletim epidemiológico diário, a morte de duas pessoas decorrente do novo coronavírus.

Até o momento, o município acumula um total de 658 casos confirmados de Covid-19. Destes; 533 pacientes já receberam alta médica; 107 cumprem período de quarentena; e 18 morreram em virtude do vírus.

Os dois óbitos confirmados hoje se refere a pacientes que apresentavam quadro comorbidades, sendo que ambos testaram positivo para  Covid-19. Um das mortes confirmadas se refere a de uma idosa de 77 anos, residente do município de Dores de Campos. Já a outra morte, foi de um paciente idoso de 69 anos, residente em São João del Rei.

Ao todo, a pasta já realizou 3.027 notificações de pessoas que apresentaram suspeita da doença. Este total se refere ao acumulado total desde que o primeiro caso foi registrado no município. Do total de notificações, que inclui também os casos positivados; 1.419 casos foram descartados após cumprimento do período de quarentena; 658 testaram positivos para o vírus; 533 se curaram da doença; e 107 pacientes cumprem isolamento domiciliar por suspeita de Covid-19.

A Secretaria de Saúde de São João del informou que os pacientes positivos estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde de referência. E que o município realiza a coleta de exames para pacientes classificados conforme protocolo do Estado.

Foto (arquivo): Kiko Neto.

Leia também:

SRS DE BARBACENA PROMOVE ATO EM APOIO À CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA