Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Transferência de recém-nascida mobiliza aeronave dos Bombeiros de BH em Lafaiete

No início da tarde desta sexta-feira (02/10), uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais deslocou de Belo Horizonte com destino a Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, para transferência urgente de uma recém-nascida de 16 dias, que apresentava má formação nas vias aéreas, para o Hospital da Baleia na Capital.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a recém-nascida se encontrava entubada no Hospital Queluz em Conselheiro Lafaiete, apresentando dificuldades respiratórias, e precisava ser transferida para uma unidade hospitalar com maiores recursos.

Do Hospital de Queluz até o Campo do Meridional a criança foi levada numa ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros. A ação contou também com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). E para garantir acesso rápido ao local, o trânsito em diversas ruas de Conselheiro Lafaiete, que compreende o trajeto até o campo, precisou ser temporariamente interditado pela Polícia Militar.

As equipes agiram com rapidez e a bebê foi encaminhada, estável, ao Hospital da Baleia em Belo Horizonte/MG. A mãe da criança acompanhou a ação das equipes com certa tranquilidade. Posteriormente ela deslocou à Capital em um veículo cedido pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Fotos: Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

BOMBEIROS CAPTURAM ONÇA-PARDA NO QUINTAL DE RESIDÊNCIA EM CONGONHAS