Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Hospital Ibiapaba realiza ações de conscientização durante Novembro Azul

Durante o Novembro Azul, mês da conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, o Hospital Ibiapaba em Barbacena estará com ações para reforçar a importância da prevenção à doença. Só no Hospital Ibiapaba, os novos casos de câncer de próstata em 2019 foram diagnosticados em 110 homens atendidos pela instituição. Este número corresponde a 35,9% de todos os cânceres diagnosticados em homens no último ano.

Segundo dados de pesquisa nacional executada pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS, o pico de buscas na internet sobre informações do câncer de próstata acontece em novembro, justamente no mês da campanha. De 2017 a 2019, nenhum mês teve mais procura sobre os dados de câncer de próstata que novembro, o que mostra a relevância do Novembro Azul junto ao público. Esses dados foram apresentados no último dia 26/10 em um evento internacional promovido pelas Universidades da Breslávia e Marie Curie, da Polônia.

Ações virtuais

Com a pandemia, o Hospital Ibiapaba CEBAMS não fará ações externas, respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre aglomerações. Ao longo do mês, serão realizadas ações internas de conscientização com colaboradores, pacientes e familiares. Até o dia 30, a fachada do Hospital estará iluminada de azul e com bandeiras da mesma cor.

Como forma de conscientizar o público externo, no dia 27, às 19h, o Hospital realizará o evento “Cuidados com o Câncer de Próstata”, que será ministrada pelo time de especialistas da instituição. A palestra será realizada pelo site do Hospital Ibiapaba. O evento será gratuito, com fornecimento de certificado e as inscrições começam no dia 16/11, às 10h, no site do Hospital.

Ao longo do mês, o Hospital publicará em seu site e nas redes sociais diversas informações sobre a doença e os modos de prevenção.

Fonte: Hospital Ibiapaba/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

JUSTIÇA ELEITORAL COMUNICA ALTERAÇÕES EM SEÇÕES ELEITORAL EM BARBACENA