Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) celebra 72 anos, em Barbacena

Desde o ano de 1949 a “Nascente do Poder Aéreo” vem preparando o futuro cadete aviador da Força Aérea Brasileira

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG) completará, no próximo dia 21 de maio, 72 anos de atuação na formação do futuro cadete aviador da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante mais de sete décadas, a Escola já formou mais de 17 mil alunos no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

E para comemorar tão marcante data, no dia 21 de maio, será realizada uma solenidade militar onde serão agraciados militares com Medalha Militar de Tempo de Serviço, por haverem completado 10, 20 ou 30 anos de serviços prestados. Presidida pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, a cerimônia contará apenas com a presença dos agraciados e de oficiais da Escola, mantendo-se todos os procedimentos sanitários já adotados contra a propagação da COVID-19. Para este evento, não será permitida a presença do público ou de convidados.

Haverá, ainda, nas redes sociais da EPCAR e da NascenTV, a divulgação de um vídeo comemorativo, preparado pelos alunos e com depoimentos do Comandante da Escola e do Líder do Corpo de Alunos. A estreia do vídeo também está programada para a data festiva do aniversário da instituição e acontecerá nas redes sociais da EPCAR (@epcar.oficial) e da NascenTV (@nascentvepcar). A fachada histórica da Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a Escola, também receberá iluminação especial a partir da noite de quinta-feira, dia 20 de maio.

Para o Brigadeiro Silva Mendes, a existência da Escola durante estes 72 anos ratifica a dedicação dos integrantes do efetivo em todos estes anos, concretizando a preparação do futuro cadete aviador com alto grau de excelência. “São milhares de alunos formados em nossa Escola. São milhares de profissionais que já passaram nas mais diversas áreas de atuação para que a missão fim seja cumprida. Essa sintonia, no final de cada ano letivo, nos eleva ao patamar de uma importância ímpar dentro do cenário da Força Aérea e do Brasil”, afirmou o oficial-general.

Mais informações, acesse o site www.fab.mil.br/epcar.

Fonte: Seção de Comunicação Social-EPCAR/Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

COLÉGIO IMACULADA PROMOVE MAIOR EVENTO DE SIMULAÇÃO INTERCOLEGIAL DA REGIÃO