Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Mãe encontra a filha pela primeira vez, 17 dias após o nascimento, em Barbacena

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena tem sua trajetória marcada mais uma vez por um fato da vida real. Mãe e filha se encontram pela primeira vez, na manhã de quinta-feira (27),  dezessete dias após o nascimento da menina. Um momento único e regado com muita emoção que aconteceu na UTI adulto, onde a mãe se encontra em regime de internação para continuidade do tratamento às complicações da Covid-19.

Para a enfermeira Ester Pereira e a técnica de enfermagem Fabiana Oliveira, profissionais que conduziram a filha até a mãe, foi um momento mágico. “Nunca imaginávamos que viveríamos algo tão intenso e marcante. Quando aproximamos a menina de sua mãe, ela sorria o tempo todo”, pontuaram.

A mãe deu entrada no Hospital Santa Casa no início do mês de maio, testada positivo para covid-19, foi encaminhada para internação em um leito clínico. Dois dias após, seu quadro de saúde agravou necessitando ser transferida para a UTI emergencial covid-19 onde foi intubada, e neste período entrou em trabalho de parto e sua filha nasceu de parto normal.

Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Adeilton, que assistiu ao parto, a escolha do parto normal foi o melhor procedimento para a mãe naquele momento. A filha nasceu pesando 1kg870g e não testou positivo para covid-19, porém, manteve-se os cuidados da unidade de UTI Neonatal.

Uma pequena guerreira que atingiu o peso ideal encontra-se em bom estado de saúde. Sua mãe, no último dia 23, após cumprimento de todo protocolo seguro para isolamento da covid-19, foi transferida para a UTI adulto deste hospital, está restabelecendo sua saúde e como não apresenta o riso de contaminação, a equipe multiprofissional das unidades de apoio puderam propiciar este momento histórico, e a mãe não contendo as lágrimas de alegria por conhecer sua filha.

Fonte: Santa Casa de Barbacena.

Leia também:

PARÓQUIA DA PENHA DIVULGA HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES NO DIA DE CORPUS CHRISTI