Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Solenidade celebra os 89 anos de história do 9º Batalhão de Polícia Militar

Solenidade realizada no auditório do Colégio Tiradentes na tarde de terça-feira (20), marcou os 89 anos de aniversário do Nono Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (9º BPM-MG), sediado em Barbacena.

O evento aconteceu com número limitado de participantes, conforme recomendações restritivas impostas em virtude da pandemia da covid-19. Durante a solenidade, o Comandante do 9º BPM, Ten Cel PM Ademir Siqueira de Faria fez a entrega de uma lembrança ao Comandante Regional, Coronel PM Robson Garrido de Paiva Silva, ao Chefe do Estado Maior da 13ª RPM, Ten Cel PM Noir Antônio Ferreira Armond, que foram homenageados como colaboradores, e à empresa Rivelli Alimentos como parceira da instituição militar.

Em seguida, ocorreu a entrega da Medalha de Mérito Militar nos graus prata e bronze e de certificados aos Destaques Administrativos à militares e funcionários civis, Destaques Operacional e Motoristas Padrão.

Ainda durante a cerimônia, foi exibido um vídeo institucional contando parte da história do “Sentinela da Mantiqueira”, como carinhosamente é conhecido o 9º BPM.

Ao final, foi executada a canção do 9º BPM executada pela Banda de Música da 13ª RPM.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

13ª RPM RECEBE CADETES DO 3º ANO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS PARA ESTÁGIO