Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Assaltantes que agiam na região são presos pela PM e veículo é recuperado
Duas ocorrências registradas de roubo à mão armada, cuja ação e características físicas eram semelhantes, propiciou a localização de três homens, um deles, adolescente, os quais haviam cometidos crimes, na região.

O primeiro caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (03), quando três homens, dois deles de posse de arma de fogo, roubaram um veículo Honda Civic, no Bairro Caminho Novo e, posteriormente, abandonaram, os ocupantes, um casal, na cidade de Carandaí.

Já o segundo fato, foi na tarde do mesmo dia, por volta das 17h49, no Povoado “Graminha”, Zona Rural do Distrito de Senhora das Dores, em Barbacena, onde novamente, dois homens armados, assaltaram os funcionários de uma empresa quando descarregavam um caminhão de bebidas (cerveja) em um Bar às margens da Rodovia MGC 265 – KM 180.

As vítimas alegaram que os assaltantes, de posse de um revólver calibre. 22, cor prata e o outro com uma arma de fogo semelhante a um pistola calibre.40, cor preta, com detalhes na cor prata, apontou-lhes as armas, subtraindo deles, celulares, uma mochila com documento pessoais e quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) em dinheiro.

A dupla, após o crime, fugiu em uma motocicleta da marca/modelo YAMAHA YBR FACTOR, cor azul, porém a placa de identificação não foi repassada com precisão pelas vítimas.

Desconfiados das características físicas dos autores do roubo à mão armada ao veículo tomado de assalto e aos funcionários da empresa de bebidas, policiais militares mostraram fotografias de cidadãos infratores, sendo então reconhecidos os autores. Um deles de 17 anos que foi localizado na residência dele, no bairro Pontilhão, onde foi apreendido um objeto chamado “Narguilé”, uma espécie de cachimbo, com forte cheiro de maconha.

O outro autor, de 19 anos, na condição de preso albergado, foi localizado no Presídio de Barbacena, sendo reconhecido, principalmente, devido uma tatuagem no dorso da mão direita, com os dizeres: “Deus é fiel”.

Ele posteriormente, conduziu os militares até a comunidade da “Cabeça Branca”, onde havia escondido a réplica de uma pistola, que foi apreendida. A outra arma que, segundo as vítimas, foi utilizada pelos autores, provavelmente um revólver calibre.22, não foi localizada. Ele, assim como os outros autores, foram reconhecido por todas as vítimas, dos dois roubos.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao adolescente, sendo ele conduzido, acompanhado de sua representante legal, à presença da autoridade policial para providências de praxe.

Ao outro autor foi dada voz de prisão em flagrante delito, ficando à disposição da autoridade Judiciária.

Indagados também a respeito do paradeiro do veículo tomado de assalto, o Honda Civic, no Bairro Caminho Novo, afirmaram que o entregaram, após o crime, no município de Alfredo Vasconcelos a outro indivíduo.

Em diligências posteriores, por meio de denúncia anônima, o veículo foi localizado no Bairro Greenville em Barbacena.

No interior do automóvel, havia um homem, de 45 anos, que afirmou ter sido contratado por uma mulher para fazer uma “ligação direta”, pois segundo ela, teria perdido as chaves.

Sendo assim, este indivíduo foi preso em flagrante delito e também encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barbacena.

No imóvel, além do veículo que foi recolhido para o depósito credenciado, foram apreendidos também alguns documentos que serão usados nas investigações.

Os demais objetos roubados nos dois crimes, como os celulares e a quantia de dinheiro subtraída das vítimas não foram localizados.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 9º BPM
Com informações da 3º Sgt Nilcéa