NÚMERO DE DESALOJADOS POR CAUSA DAS CHUVAS ULTRAPASSA 52 MIL EM MINAS GERAIS

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Número de desalojados por causa das chuvas ultrapassa 52 mil em Minas Gerais

Desabrigados chegam a mais de 8,5 mil no estado desde o início do período chuvoso.

Dados divulgados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) neste sábado (12) apontam que o número de desalojados em Minas Gerais por causa da chuva subiu para 52.079. Foram 2.664 novos registros em relação ao boletim divulgado na sexta-feira (11).

Já o número de desabrigados passou de 8.464 para 8.577, um aumento de 113 pessoas que não poderão retornar para suas casas no estado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o número de cidades em situação de emergência chega a 420 em Minas, o que representa cerca de 49% dos 853 municípios mineiros. Desde o início do período chuvoso, 25 pessoas perderam a vida no estado.

Os óbitos foram registrados em Uberaba (1), Coronel Fabriciano (1), Nova Serrana (1), Engenheiro Caldas (1), Pescador (1), Montes Claros (1), Betim (1), Belo Horizonte (1), Dores de Guanhães (2), São Gonçalo do Rio Abaixo (1), Ervália (1), Caratinga (2), Brumadinho (5), Ouro Preto (1), Perdigão (2), Santana do Riacho (1), Contagem (1) e Claro dos Poções (1).

Fonte: G1 Minas Gerais.

Leia também:

COVID-19: EM MG, 2,4 MILHÕES DE PESSOAS NÃO VOLTARAM PARA RECEBER A 2ª DOSE DA VACINA

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes