Bombeiros combatem incêndio em coletor de caminhão da limpeza urbana em SJDR
O incêndio aconteceu após latas de aerossol explodirem no compactador do veículo
Militares do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio na tarde desta segunda-feira (07), que atingiu o compartimento de coleta de lixo de um caminhão que presta serviço de limpeza urbana, na Colônia do Giarola, no município de São João del Rei.
Quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram que o fogo se concentrava na parte traseira do veículo, no coletor de lixo acoplado ao caminhão. Ação rápida e empenho dos militares no combate às chamas foram imprescindível para evitar que o fogo atingisse a cabine do caminhão. Após o combate às chamas, foi realizado rescaldo para evitar reignição do fogo.
De acordo com informações dos coletores, o fogo teve início após algumas latas de inseticida explodirem no compactador de lixo.
À Corporação também informou que devido o fogo ter danificado a parte hidráulica do compactador, não foi possível os bombeiros abri-lo para resfriar a parte interna. Por este motivo, os militares acompanharam o caminhão até o depósito de lixo, onde técnicos da empresa realizaram a abertura, possibilitando os bombeiros a realizarem o rescaldo na parte interna do coletor.
Sobre as causas, Maurício afirma que “O funcionário da empresa que se encontrava no local nos informou que eles haviam coletado várias latas de inseticida em um supermercado. Ao serem pressionadas no compactador, as latas de aerossol teriam explodido, gerando um incêndio que se espalhou pelo restante do lixo. Uma Perícia técnica poderá indicar o que de fato ocorreu”.
Fotos: Bombeiros Militar SJDR.
Leia também:
ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ASSALTADO NO BAIRRO JOÃO PAULO II EM BARBACENA
































