Suspeito de ameaça é detido por porte ilegal de arma de fogo em Santos Dumont
A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos na noite de quinta-feira, por porte ilegal de arma de fogo, após ameaçar um idoso de morte no bairro Vila Perucas, em Santos Dumont. Em posse do detido, a PM apreendeu uma espingarda com sete munições intactas.
A vítima, de 65 anos, relatou aos policiais que na hora do ocorrido se encontrava em casa na companhia de sua esposa, quando escutou barulhos no terreiro. Ao ver o que estava acontecendo, visualizou o autor, de 46 anos, muito transtornado, e dizendo os seguintes dizeres: “hoje eu vim para te matar, de hoje você não passa, vou te dar dez tiros na sua cara”. A vítima muito assustada, tentou se trancar no quarto, contudo, o autor conseguiu entrar na residência e começou a tentar arrombar a porta.
A vítima então, conseguiu pular a janela do quarto e correu para o mato se escondendo, conseguindo momentos depois pedir ajuda a um vizinho para se deslocar mais próximo a BR- 040, onde aguardaria a chegada da Polícia Militar.
Com a chegada da PM, todos deslocaram até a residência da vítima, onde depararam com o autor, que estava com uma arma de fogo nas mãos, apontada para baixo. A guarnição iniciou verbalização com o autor e conseguiram que deixasse a arma ao solo.
Os militares fizeram a aproximação e contenção do autor, prosseguindo a busca pessoal para resguardar a integridade física de todos os envolvidos. Com o autor foi localizada uma espingarda, calibre desconhecido, com sete munições intactas e cinco aparentemente deflagradas.
O homem foi detido encaminhado à delegacia de Polícia Civil para demais providências.
A vítima relatou também que, constantemente, o autor vem perturbando e o ameaçando.
Fonte 13ª RPM Barbacena.
Leia também:
PM PRENDE IRMÃOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO RESIDENCIAL SÃO CAETANO EM SJDR
































