Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Equipe de Liturgia da Arquidiocese de Mariana oferece formação para Forania de Barbacena

A Equipe de Liturgia da Arquidiocese de Mariana realizou, no último sábado (02/07), mais uma formação por forania. Desta vez, a de Barbacena abraçou, com empenho e dedicação, este momento de aprendizado e troca de experiências.

Com grande participação, a Coordenadora Regional, Maria Irene Custódio, e a Assessora Consagrada, Vera Maria Morais Fontes, com apoio da Coordenadora da Forania, Neusa Maria Santos Moreira, conseguiram reunir de 50 pessoas, que estão dispostas a retomar as atividades presenciais e dar continuidade ao trabalho, que nunca parou mesmo durante a pandemia.

Ainda, também esteve presente o Vigário Forâneo de Barbacena, Padre Valter Monteiro da Paixão, que fez uma apresentação para os participantes.

A Coordenadora da Liturgia na Paróquia Bom Pastor, em Barbacena (MG), Márcia Cristina de Castro, avaliou o encontro como “muito bom e proveitoso”. “As pessoas que conduziram, e que sempre conduzem, são muito competentes e compromissadas com o trabalho. Falam uma linguagem simples e clara. Estou nesta caminhada da liturgia há mais de seis anos e sempre tem alguma coisa para acrescentar. Minhas perspectivas foram superadas. Agradeço imensamente por poder fazer parte deste trabalho. Que Deus abençoe sempre a Equipe Arquidiocesana de Liturgia”, afirmou.

Por sua vez, a Coordenadora da Paróquia de São José Operário, também em Barbacena, Regina, destacou o aprendizado proporcionado pela formação. “Para mim, acrescentou bastante. Foi um momento de revisão e até mesmo de acréscimo na nossa caminhada como cristãos católicos e também como participantes ativos em nossas paróquias. Eu gostei muito da formação. A liturgia é a alma da Igreja, precisamos conhecer bem o seu sentido para melhor celebrarmos o mistério pascal”, disse.

A Equipe ainda realizará formação nas Foranias de Rio Pomba, em 13 de agosto, e  Carandaí, em 03 de setembro.

Texto: Ana Paula Mendes/foto: Vera Fontes.

Leia também:

PARÓQUIA SÃO JOSÉ RECEBE MISSÕES PREGADAS POR PADRES REDENTORISTAS EM ALTO RIO DOCE