GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BARBACENA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE SPARK

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Guarda Civil Municipal de Barbacena participa de capacitação para utilização de SPARK

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena participaram do curso de capacitação para utilização de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (SPARK), que emite pulsos elétricos e atua sobre o sistema neuromuscular no intuito de conter, debilitar ou incapacitar temporariamente o agressor.

A capacitação técnica aconteceu na sede da GCM de Barbacena, na última quarta-feira (17/08), realizada pela Guarda Civil Municipal de Ouro Preto. A capacitação teórica e prática foi ministrada pelo Guarda Lima, Coordenador de Área e GCM L Silva. Ambos credenciados e com carreiras extensas de 14 anos na GCM de Ouro Preto.

O instrumento é uma alternativa ao uso de armas que possam causar letalidade, como é o caso da arma de fogo.

A GCM passou a utilizar tal dispositivo através da Lei Municipal 4.888/2014, que ‘dispõe sobre a utilização de armamento letal, não letal, e demais materiais táticos de uso restrito ou controlado, e dá outras providências’.

gcm-barbacena-02

Fotos: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA DO PROGRAMA CIDADE INTELIGENTE

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes