35 FUTUROS SOLDADOS PARTICIPAM DA JORNADA POLICIAL MILITAR PROMOVIDA PELA 13ªRPM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

35 Futuros soldados participam da Jornada Policial Militar promovida pela 13ª RPM

Visando aprimorar o processo de formação dos futuros soldados da PMMG, foi realizada em Barbacena de 04 a 06 de outubro, a Jornada Policial Militar. Sob coordenação da 194ª Companhia de Ensino e Treinamento, os 35 discentes participaram de diversas atividades com foco em tomada de decisões em situações de risco e estresse, simulando situações que poderão ser vivenciadas após estarem formados, seja em ambientes urbanos ou rurais.

Os futuros soldados foram divididos em dois pelotões e passaram por 11 estandes, sendo quatro na sede da 13ª Região de Polícia Militar no dia 04 de outubro e sete na área de acampamentos da Epcar nos dias 05 e 06.

Todas as ações da Jornada Policial Militar buscam proporcionar à tropa realizar atividades que exijam resistência física, privação do sono e controle emocional como forma de desenvolver a resistência à fadiga, preparação psicológica para superar eventuais adversidades da profissão, desenvolvimento e prática dos valores e qualidades inerentes aos integrantes da PMMG, além de desenvolver o espírito de companheirismo da tropa.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

CONCURSO DOS BOMBEIROS DE MINAS GERAIS OFERECE 385 VAGAS E SALÁRIO DE ATÉ R$ 7 MIL

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes