Barbacena teve a tarde típica de primavera.

Barbacena teve uma quinta feira com  grandes variações de climas, na parte da manhã um pequena massa de ar frio ainda tomava conta da cidade nas primeiras horas do dia. A parte da tarde foi típica da primavera, tempo abafado e pancadas de chuvas rápidas .

Para amanhã, sexta feira(11), o tempo pode sofrer pequenas variações no clima  com a passagem rápida de uma frente fria vindo do sul do Brasil acompanhada por um sistema de alta pressão que pode  trazer um pouco de alívio para grande parte dos estados de São Paulo  e de Minas Gerais, que registraram altas temperaturas no período de tarde de hoje(10). Essa passagem da frente fria pode ocorrer a partir do final de tarde e no começo de noite nestas regiões.

Na região do Campo das Vertentes, as pancadas de chuvas não estão descartadas e podem seguir acompanhadas por raios em pontos isolados da região.

Em Barbacena, a temperatura mínima dever ser de 15 e a máxima passando de 30 graus. O dia vai ser de Sol claro no período da manhã, e  aumento de nuvens no decorrer do dia quando à  tarde, as pancadas de chuva chegam com maior intensidade.

A cidade dos sinos também vai ter a tarde de tempo abafado e pancadas de chuvas, com a máxima chegando aos 30 graus em São João Del Rei.

Fotografia: Januário Basílio