Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Acidente envolvendo caminhões deixa dois mortos na BR-494 entre SJDR e Ritápolis

Dois homens morreram em acidente registrado na tarde de quinta-feira (24), envolvendo um caminhão baú e um outro caminhão que transportava farelo de soja, que colidiram na altura do km 187 da BR 494, São João del Rei e Ritápolis, na região do Campo das Vertentes.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu próximo a um viaduto ferroviário, e o caminhão baú, sem carga, seguia pela rodovia sentido a Ritápolis quando colidiu frontalmente contra um caminhão que transportava farelo de soja, que seguia em sentido contrário. Com o impacto batida, o condutor do caminhão-baú, de 61 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local antes da chegada dos Bombeiros. Já o motorista do caminhão que transportava farelo de soja, de 56 anos, foi retirado das ferragens com vida e repassado à Unidade de Suporte Avançado (USA) da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém veio a óbito antes de ser encaminhado ao hospital.

De acordo com o subtenente BM Anderson, chefe da equipe de Bombeiros que atendeu a ocorrência: “Quando chegamos, um médico que passava pelo local já havia constatado o óbito de um dos motoristas. Ele sofreu politraumatismo e estava bastante prensado entre as ferragens, devido ao forte impacto proveniente da batida. Já o motorista do segundo caminhão, estava consciente e bastante confuso no momento do nosso atendimento, preso às ferragens até a cintura e queixava-se de muitas dores devido a uma fratura no fêmur direito. Ele foi retirado com o uso de equipamento desencarcerador hidráulico e repassado à Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, porém não resistiu aos ferimentos e falecendo antes do deslocamento para o hospital”, comentou.

Ainda segundo os bombeiros, a retirada do motorista do caminhão-baú foi ainda mais complicada, levando horas para conclusão dos trabalhos, uma vez que a cabine do veículo ficou extremamente amassada com a batida e o corpo da vítima estava bastante prensado entre as ferragens.

Após a realização da perícia da Polícia Civil, foram cerca de duas horas de trabalho minucioso para que os bombeiros conseguissem retirar o condutor em meio as ferragens.

Os corpos foram repassados a uma empresa funerária credenciada, e logo em seguida, encaminhados ao Instituto Médico Legal de São João del Rei.

“A colisão ocorreu durante as fortes chuvas da tarde desta quinta-feira, o que pode ter contribuído devido à pista escorregadia ou pouca visibilidade. Porém, somente o laudo pericial poderá dizer o que motivou a batida. Infelizmente, é bastante comum a ocorrência de acidentes assim neste local, uma curva bastante perigosa”, disse o militar Anderson.

O tráfego de veículos ficou interditado no local durante todo o atendimento, sendo liberado após conclusão dos trabalhos.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

BOMBEIRO SALVA RECÉM-NASCIDA QUE SE ENGASGOU COM LEITE MATERNO EM BARBACENA