Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Acidente envolvendo quatro veículos deixa 15 feridos e um morto na MG-383

Uma sequência de acidentes envolvendo quatro veículos na manhã desta segunda-feira (12), deixou 15 pessoas feridas e um morto no km 05 da rodovia MG 383, proximidades do distrito de Alto Maranhão, na zona rural de Congonhas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro acidente envolveu um caminhão e um van Sprinter que transportava trabalhadores de uma empresa de siderurgia, os quais seguiam para o trabalho no município de Ouro Branco. O caminhão seguia pela MG-383 sentido a BR-040, sendo que o condutor trafegava com o veículo em velocidade reduzida, quando foi atingido na  parte lateral traseira  pela van com dez ocupantes.

acidente-na-MG-383-em-congonhas-05

Com o impacto da batida, uma passageira que viajava no banco do carona da van, não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Ela foi identificada como sendo Edinise de Oliveira, 35 anos, procedente de Entre Rios de Minas. O corpo da vítima havia ficado preso ao veículo, sendo necessário os bombeiros regata-lo. Após trabalhos periciais o corpo de Edimise foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Conselheiro Lafaiete. A van ficou com a frente e parte da lateral do veículo bastante destruída.

Em ato contínuo um outro veículo de uma  empresa funerária, com dois ocupantes, que seguia a cerca de 50 metros do local,  ao perceber este acidente, reduziu a velocidade seguindo em direção ao acostamento, momento em que foi atingido por um Fiat Uno, com três ocupantes.

Além de equipes do Corpo de Bombeiros de Congonhas e Conselheiro Lafaiete, um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também ajudou a prestar socorro às vitimas. Cinco das dez vítimas que viajavam na Splinter, todas do sexo masculino com idades de 25,  49, 52,  55 e 72 anos, foram socorridas apresentando ferimentos diversos e encaminhadas ao Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.

Demais feridos foram socorridos por ambulâncias da Prefeitura de Congonhas, bem como por veículos de populares, e encaminhados ao Hospital Bom Jesus de Congonhas e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.

Segundo os bombeiros, devido a gravidade da ocorrência e múltiplas vítimas não houve como precisar quem seriam os condutores dos veículos envolvidos, bem como a procedência de cada um deles.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

MORADOR DE CARANDAÍ MORRE AFOGADO EM CACHOEIRA NA ZONA RURAL DE QUELUZITO