Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Adolescentes apreendidos por posse de arma e tráfico de drogas em Barbacena

Após denúncia anônima na tarde de segunda-feira (01), a Polícia Militar apreendeu  um adolescente por posse de arma de fogo e outro por tráfico de drogas  durante patrulhamento de rotina com foco voltado na repressão  e combate ao uso de entorpecentes, no bairro Pontilhão, em Barbacena.

Os policiais realizavam patrulhamento  quando receberam uma denúncia de que um menor, 16 anos, já conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, estaria com uma arma de fogo.

Foi desencadeada operação para localizá-lo, sendo o adolescente visto numa rua na companhia de outro menor, também de 16 anos. Ao perceber a aproximação da equipe, o adolescente demonstrou certo nervosismo e inquietação. Foi dada ordem para que os dois se colocassem em posição de busca pessoal. Eles obedeceram, mas antes o outro adolescente jogou no chão um invólucro plástico contendo  maconha.

Perguntado ao denunciado sobre a arma de fogo, ele negou num primeiro momento, mas depois disse que há um tempo vem sendo vítima de ameaças por parte de alguns moradores do bairro Vilela  e por esse motivo comprou uma arma para sua segurança. O menor disse que a arma estava em sua casa, no bairro Vilela.

Os militares  deslocaram até a casa do adolescente onde, no telhado do banheiro, localizaram uma garrucha calibre .45, carregada com dois cartuchos intactos do mesmo calibre. Foi dada voz de apreensão ao denunciado por posse irregular de arma de fogo. Já o outro menor, foi dada voz de apreensão por tráfico de drogas.  Ambos conduzidos á delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO RESIDENCIAL SÃO CAETANO, EM SJDR