Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Adolescentes envolvidos em latrocínio são apreendidos em Barbacena

Durante operação realizada pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (13), três adolescentes  foram apreendidos por envolvimento em um latrocínio ocorrido no bairro Caminho Novo, em Barbacena.

Em outubro de 2019, quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de roubar e matar uma idosa, de 83 anos, no bairro Caminho Novo. A vítima teve suas pernas amarradas com lenções e foi espancada pelos infratores, sendo posteriormente asfixiada até a morte.

Na ocasião, os infratores, de 13, 16, 16 e 17 anos, foram apreendidos em flagrante e encaminhados ao Centro Socioeducativo de Juiz de Fora (CSEJF), sendo liberados posteriormente.

Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais representou à Justiça pela internação dos quatro adolescentes. Durante a ação policial realizada na última terça-feira, a equipe de policiais civis cumpriu os mandados de busca e apreensão dos adolescentes infratores e os três foram encaminhados, de acordo com as vagas disponibilizadas, aos Centros Socioeducativos de Lindeia, Santa Terezinha e Santa Helena, todos na cidade de Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O quarto envolvido, que na época tinha 17 anos de idade, foi preso em flagrante após atingir a maioridade penal, em janeiro de 2021, pelo crime de roubo.

Fonte: 13° Departamento de Polícia Civil/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

OPERAÇÃO “SANSÃO EM AÇÃO” APURA DENÚNCIAS DE MAUS-TRATOS EM LAFAIETE