Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Conselheiro Lafaiete no final de tarde desta sexta feira.(foto: Eduardo Basílio)

O fim  de semana vai com chuva e clima um pouco mais ameno nas regiões do Alto Paraopeba e Campo das Vertentes. Depois de vários dias de tempo seco e altas temperaturas, os próximo deve  ser bem ao contrário do que tem ocorrido há mais de dez dias na região.

Com a chegada de uma massa de baixa pressão atmosférica vindo do litoral do sudeste brasileiro e que se encontra com outra de alta pressão, forma nuvens carregadas que  formam os temporais que tem deixados várias cidade da região serrana do Rio com vários pontos de alagamento e com quedas de barranco.

Os temporais não ficam restrita apenas ao esta vizinho do Rio de Janeiro, em Minas Gerais, diversas cidades vem passando por alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. Na Zona da Mata por exemplo, houve queda de barraco as margens da rodovia Br 040, deixando o trânsito em meia pista até que todo os destroços fossem retirados da pista. O alerta maior para este final de semana é para a cidade de Muriaé, que pode apresentar volume considerado de chuvas para as próximas horas, que pode vir acompanhada de ventania e possibilidades de chuva de granizo na região.

Em Conselheiro Lafaiete, região do Alto Paraopeba, o dia amanheceu  nublado e com sol entre nuvens e as tradicionais pancadas de chuvas típica deste período do ano. Para amanhã, sábado(14), e domingo(15), o clima também vai ser mais ameno na região e não está descartado a possibilidades de temporais mais forte  na cidade.  A máxima prevista pra Conselheiro Lafaiete neste sábado é de 25 graus e a mínima de 18 graus. Em Barbacena no Campo das Vertentes, o dia vai permanecer nublado passando a encoberto e com período mais longo de chuvas mais intensas na cidade. A máxima não deve ultrapassar os 24 graus.

Fotografia: Eduardo Basílio