Pesquisar
Close this search box.

ALUNOS DO SESI PARTICIPAM DE TORNEIO DE ROBÓTICA PARA RESFRIAMENTO DO GADO POR ÁGUA

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Alunos do SESI participam de torneio de Robótica para Resfriamento do Gado por água 

A equipe de robótica do SESI de Barbacena criou um projeto a fim de melhorar as condições do transporte do gado de leite ou corte. O projeto foi criado para ser demonstrado em um torneio de robótica, FLL (first lego league).

A equipe RoboZeus foi criada em (ano), e atualmente participam de um torneio chamado FLL(first lego league), no qual tem um tema e a partir disso eles fazem projetos, programações e montam robôs de lego. Os integrantes da equipe são (Valentina, Bernardo, Manuela, Pedro Gazzinelli, Pedro Sanches, Leonardo, Helena, com mais dois técnicos: Giselle e Denise).

Esse torneio da FLL tem a parte de design, onde eles montam robôs de lego e programam para fazer a mesa. Essa mesma é cheia de missões a serem realizadas que devem ser feitas somente com o robô.

Também tem a parte do core values, que é basicamente uma avaliação da interação da equipe. Durante o torneio eles devem trabalhar em equipe, interagir, procurar ajuda e várias outras coisas.

E a última parte, o projeto de inovação. De acordo com o tema da temporada eles devem procurar problemas que existem e criar uma solução a partir disso. No caso esse ano eles criaram um projeto com o tema transporte.

O projeto procura trazer melhoria de redução de estresse no gado durante o transporte. Trata-se de um reservatório com gelo instalado em cima de um caminhão que à medida que o gelo derrete, a água passa por um cano que caí no gado e junto com a ajuda do vento se espalha no caminhão.

Essa diminuição de temperatura deixa o gado mais calmo e também contribui com algumas coisas como, o aumento de até 20% da produção de leite e aumenta a maciez da carne. Isso pode futuramente interferir na qualidade e preço dos alimentos, tendo alimentos de boa qualidade com o preço baixo.

O projeto também conta com a ajuda de um termostato que calcula a temperatura dentro do caminhão e avisa ao motorista quando o sistema deve ser acionado.

Essa solução não só melhora as condições do gado, quanto melhora a segurança do motorista do caminhão. Solução simples e eficiente para transportadores.

robotica-sesi-foto-02

Fonte: Divulgação.

Leia também:

https://vertentesdasgerais.com.br/conselho-municipal-de-cultura-e-reativado-pela-prefeitura-de-barbacena/ 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande