Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

A manhã do último sábado(24), foi de  solidariedade pra cerca de centenas de jovens que promoveram uma grande ação para levar presentes e lanches, resgatando a magia do dia de Natal as  crianças do bairro Nova Cidade, em Barbacena.

Os “Amigos Solidários,” como é conhecido o grupo, realizam durante o ano, atividades  como, a venda de rifas, com o intuito de levantar recursos para  ajudar na compra dos brinquedos e dos lanches oferecidos  às crianças.

“Realizamos esta ação social desde 2008. Neste tempo, deixamos de fazer apenas um ano devido a  problemas de saúde. Inicialmente recolhemos algumas cartinhas dos correios, e fomos em alguns bairros (vestido de papai noel), o que não deu muito certo, porque em todos os bairros as crianças ao lado me perguntavam, “Papai noel, você não leu minha cartinha?”. Coincidentemente, o último bairro que fomos, foi o Nova Cidade, que naquela época era o bairro que achamos mais precário. Desde então, fazemos nosso trajeto distribuindo balas com destino final neste bairro. Atualmente, cerca de 100 pessoas ajudam (diretamente e indiretamente). Rotulamos como, “Os Amigos Solidários,” explica Marcelo  Ferreira, idealizador da ação  que promove as doações dos brinquedos

Marcelo, faz  a questão  de salientar a ajuda dos  colabores e incentivadores envolvidos nesta grande ação em prol das crianças carentes da cidade, como instrumento propulsor e multiplicador de solidariedade, uma vez que todos  trabalham de forma voluntária e motivados em proporcionar  o bem sem olhar a quem.  “Nossa ação social melhorou consideravelmente neste ano, proporcionando presentes melhores, sucos, lanches, chocolates e balas, além de muito mais amor, pois a quantidade de “amigos solidários” aumentou ainda mais…Contamos com o apoio da Cabana da Mantiqueira, que  doou um almoço para duas pessoas, a Churrascaria gramado que promoveu um rodizio para duas pessoas, e a  Padaria da Lili que doou os lanchinhos que foram distribuídos para as crianças.É importante destacar  o grande apoio que tivemos da equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Barbacena, sob o Comando do Major BM Emerson Ramalho dos Santos, através dos Cabos BM  Marcos Fernando e Marcos Siqueira,  os quais nos apoiaram colocando o caminhão da instituição a nossa disposição para que a nossa ação pudesse ter ainda mais brilho.,” ressalta Marcelo.

 

Aproximadamente, mais de 250 crianças foram  beneficiadas com a ação solidária.

 

Fotografias: Januário Basílio

 

 

 

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping