Aneel define bandeira amarela para novembro; contas de luz terão alívio

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Governo vê melhora em condições gerais de geração de energia no país

A bandeira tarifária de consumo de energia elétrica será amarela em novembro. A medida foi divulgada nesta sexta-feira (25), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que considera uma melhora das condições de geração de energia no país.

Desde setembro, a Aneel impôs a bandeira tarifária vermelha, patamar 2, aos consumidores brasileiros. De acordo com a agência, com o aumento do volume de chuvas e a consequente redução do preço para gerar energia, foi possível acionar a bandeira amarela para novembro.

Assim, a cobrança passa de R$ 7,877 cobrados na bandeira vermelha, patamar 2, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, para R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. A medida vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional.

A Aneel, contudo, destaca que, apesar da melhora das condições de geração da energia no país, as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ainda permanecem abaixo da média, o que indica a necessidade de geração termelétrica complementar para atender os consumidores.

Com informações:  Itatiaia.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes