Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Durante cerimônia realizada na manhã da última quinta feira (13) no pátio interno do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais em Barbacena, foi comemorado os 85 anos de criação da unidade militar no estado. O evento contou as presenças de autoridades militares e política, além de empresários e a população de modo geral.

Na abertura da solenidade, foi prestada homenagem  com um minuto de silêncio pela morte do Cb. PM Marcos Marques da Silva, que foi covardemente assassinado por um grupo de infratores na última segunda-feira(10) na cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais. . Em seguida, simbolizando a paz, foram soltos pelos alunos da Escola Municipal José Felipe Sad, 85 balões que correspondem aos 85 anos do “Sentinela da Mantiqueira.” Houve a execução do Hino Nacional pela Banda de Música do Nono Batalhão.

Durante a solenidade,  foram prestadas homenagens á diversos policiais militares da Unidade, com a entrega de certificados pelo  Comandante, Ten Cel PM Ângelo Augusto de Pádua, em reconhecimento pelo empenho dos serviços prestados ao “Sentinela da Mantiqueira”. Foram outorgado aos militares, os certificados de Destaque Operacional, Destaque Administrativo, Motorista Padrão, Destaque Funcionário Civil e Ocorrência Padrão.

O Comandante da 13ª Região de Polícia Militar,  Cel PM Jesus Milagres, que também já foi comandante do 9º BPM, foi homenageado pelo atual Comandante da Unidade, Ten Cel PM Pádua, quando na oportunidade recebeu uma lembrança alusiva os 85 anos da instituição militar.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional – 13ª RPM