Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Aniversário do empresário Pablo Aprígio: Conheça um pouco de sua trajetória em programas sociais em Barbacena

O jovem empresário, Pablo Aprígio faz aniversário neste dia 10 de setembro. Uma data que realmente mostra ser de campeão, exemplos na história não faltam, como o título de Fittipaldi na Fórmula 1 em 1972 e o nascimento de Guga, tricampeão de Roland Garros. Perto de nós, Pablo Aprígio mostrou como se vence no dia a dia, o garoto que chegou ainda criança em Barbacena e ganhou cada confronto na sua vida profissional pelo estado de Minas Gerais, sem nunca esquecer da terra onde nasceu.

Em Barbacena, Aprígio contribui com diversos programas sociais que auxilia inúmeras pessoas. De forma voluntária, atua na Associação Mérito Juvenil Brasil como Líder, onde se tornou coordenador do Programa Mérito Juvenil Internacional Brasil/Barbacena.

Ao acreditar no esporte como instrumento de inclusão social, Pablo atualmente é Diretor Geral da Associação Desportiva de Futsal de Minas Gerais. O objetivo do projeto é desenvolver um trabalho na formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.   Algumas crianças e adolescentes, inclusive, puderam realizar testes em grandes clubes do país por intermédio da Associação através do Pablo.

Ainda no campo do esporte, Pablo tornou-se coordenador da Copa Minas de Futsal. A competição ocorre anualmente e reúne diversos clubes da região.

Pablo continuou fazendo muito por Barbacena, o jovem empresário foi idealizador do programa CNH Popular em Barbacena por duas edições. O programa em parceria com empresas privadas beneficiou milhares de pessoas a conseguirem realizar o sonho da habilitação de forma mais acessível ao praticado no mercado.

Articulado politicamente com grandes nomes da política nacional, o que o fez com que Marina Silva o levasse a rede Sustentabilidade, Pablo prefere ter um olhar fraterno sem se candidatar e opta por fazer o bem sem um mandato eletivo.

10 de setembro, aniversário de Pablo Aprígio, mas que é comemorado não só por ele, mas por cada um dos beneficiados pelos seus projetos!

Foto: Arquivo/pessoal.

Leia também:

ALUNO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIPAC CONQUISTA MEDALHA NO MINEIRO DE POWERLIFTING