Pesquisar
Close this search box.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL CÍTARA DE DAVI RECONHECIDA COMO DE UTILIDADE PÚBLICA, EM BARBACENA

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Associação Grupo Cultural Cítara de Davi reconhecido como de utilidade pública, em Barbacena

A Associação Grupo Cultural Cítara de Davi, que desenvolve importantes trabalhos na área social e cultural de Barbacena, foi reconhecida oficialmente como de utilidade pública após publicação da Lei Nº 5.189, no Diário Oficial Eletrônico do Município (e-DOB), na última terça-feira (27/12).

D e acordo com o publicado, o reconhecimento pelo município do Cítara de Davi como de utilidade pública se deve ao apoio e pelas realizações e iniciativas que a instituição tem voltadas para o desenvolvimento social, artístico e cultural das comunidades de Barbacena através de ações e campanhas.

Para o grupo a arte é acoplada a gestos concretos de solidariedade, onde campanhas foram criadas para atender as demandas da população.

Das mais de cinquenta apresentações, as comunidades e instituições, foram beneficiadas com doações de fraldas geriátricas, agasalhos, material escolar, alimentos e material de higiene e limpeza, medicamentos, brinquedos.

No período de 2020/2021, com as restrições causadas pela pandemia, instituições de São João Del Rei, Mariana e Barbacena, foram contempladas com a doação de mais de 5000 quadros de sabão, produzidos com a reutilização de óleo de cozinha. O projeto foi executado por Adriana Oliveira, diretora do grupo.

Dentre os trabalhos realizados pela Cítara de Davi, destaca-as duas Campanhas do Pijama (2021/2922) que atenderam mais de 300 crianças e adolescentes carentes da periferia e zona rural de Barbacena durante o período do inverno.

Segundo afirmou a diretoria da Associação Cultural Cítara de David, o sucesso desta iniciativa deve-se a doações para aquisição de tecidos (soft) e a confecção dos pijamas pelas costureiras voluntárias.

A Associação destaca ainda o apoio realizado por emissoras de rádio através do trabalho de informação prestado por meio dos programas Manhã com a Cítara de Davi, produzidos nas webs rádios Coração Sagrado FM (Barbacena) e Recanto de Minas Gerais (São João Del Rei). O programa, além de entretenimento, conta com entrevistas, informações de relevância para a população, abordando temas das áreas da medicina, direito, economia, arte, educação, agronomia, jornalismo, política, esporte e lazer.

A Associação Cultural é parceira do grupo social Alferes, sediado na cidade de Mariana, e este ano contou com uma oficina de arte e esporte no mês da criança (outubro).

O reconhecimento da Associação cultural Cítara de Davi como de utilidade pública municipal, através da lei Nº 5189 de 26 de dezembro de 2022, coroa o trabalho desenvolvido com empenho, responsabilidade e um olhar profundo sobre o papel do cidadão enquanto agente de transformação social.

Foto: Divulgação.

Leia também

https://vertentesdasgerais.com.br/de-acordo-com-previa-do-censo-do-2022-conselheiro-lafaiete-supera-barbacena-em-populacao-2/ 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande