Os filhos gêmeos de policial militar da cidade de Santos Dumont, Ramon Guimarães Vieira, Augusto Vieira e Gabriel Vieira, de 9 anos, fizeram história no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças 2024, realizado no último final de semana, 22 e 23 de junho, em Barueri-SP.
O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), aconteceu nas categorias infantil, pré-mirim, mirim e infanto-juvenil na cidade paulista de Barueri, e contou com a participação de competidores de alto nível, incluindo atletas do Brasil e de outros países. Augusto foi campeão na categoria mirim meio-pesado e Gabriel, na categoria médio.
Cb. PM Ramon contou que foram meses de treinamento específico, incluindo técnicas e força. “A determinação e vontade de vencer dessas crianças foram primordiais para alcançar esse sonho! Competir com os melhores do mundo é desafiador, mas fomos preparados e treinamos muito para sair com a vitória,” comemora o pai que também é atleta praticante do jiu-jitsu há, aproximadamente, cinco anos.
No ano passado, o militar participou do Torneio Malha de Ouro da PMMG e venceu três lutas. Ele revela que participar desse torneio e levar os filhos em competições nacionais é uma troca muito importante na relação pai e filho. Além disso, o fato de ser militar ajuda com toda disciplina do esporte e se assemelha aos princípios da PMMG servindo de exemplo para os filhos, mas também vendo Augusto e Gabriel como motivações para ser cada vez melhor.
Com informações: 13ª RPM Barbacena.