Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Milhares de pessoas estiveram presentes na noite de ontem(19), no Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Barbacena, para acompanhar o momento em que o  relógio que ficou parado por mais de vinte anos, voltasse a funcionar no alto da torre da direita do Santuário.

Foi um momento muito aguardando pelos barbacenenses que  contavam os minutos para poder acertar os ponteiros e ouvir junto com o toque do relógios as badaladas dos sinos que estarão em sintonia junto do relógio para lembrar aos povo de Barbacena que o grande presentes doado pelo Imperador Dom Pedro II em sua visa ao Santuário, estava de volta pra não deixar  o povo da cidade perde o compromisso do dia.

O Pároco do Santuário e Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Padre Geovane Luís da Silva, enfatizou a volta do funcionamento dor relógio como sendo a de uma recuperação de um grande patrimônio do povo de Barbacena.

Logo após a cerimônia que marcava a volta do relógio no alto da  torre, fies foram recepcionados ao adentrarem no Santuário, com uma belíssima apresentação ao som da Banda Sinfônica Bom Jesus de Matosinhos, da histórica São João Del Rei.

 

O Regente e fundador da instituição, Ronaldo Medeiros,  falou ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais sobre a importância da Banda de está participando deste momento importante para a vida dos paroquianos de Barbacena; “É pela segunda vez que retomamos ao Santuário, é uma gratificação enorme em poder estar contribuindo com as festividades da paróquia que sempre nos acolhe de maneira tão especial e festiva, ainda mais agora, quando um importante monumento que possui um grande significado para a população e  para história da cidade esta sendo resgatado e entregue de volta em benefício da comunidade local, ” Concluiu Regente Ricardo.

 

Fundada no ano de 2007, quando ainda era uma escola de musica, passando oficialmente no 14 de setembro de 2008, a denominar-se  Banda Sinfônica bom Jesus  de Matosinhos, num grande dia festivo em , no dia da maior festa em honra ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

A Banda conta, atualmente, com cerca de 60 componentes, mantendo, também, uma escola de musica com, aproximadamente, 25 crianças e adolescentes que atuam no coral da Missa das crianças  no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Seu Regente e também um dos fundadores é 3º Sgt. musico do Exercito, Ronaldo Medeiros, e tem como segunda Regente a professora e mestra em musica, Mariana Jelen. O projeto é vinculado a Pastoral Social e conta com a direção do Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos.

 

Fotografias: Januário Basílio.