Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma 92º óbito por complicações do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste domingo (14), por meio do boletim epidemiológico diário, mais uma morte de paciente por complicações causadas pelo novo coronavírus em Barbacena, elevando para 92 o total de óbitos em decorrência da doença no município. Além do óbito, a pasta confirmou ainda, cinco novos casos positivos e sete notificações por suspeita da Covid-19.

Ao todo, 3.964 pessoas já foram infectadas pelo vírus no município, sendo que deste total: 3.729 foram curados da doença; 92 vieram a óbitos, e 18 seguem em internação hospitalar.

Até o momento, 12.628 notificações por suspeita da covid-19 foram realizadas em Barbacena, desde que o primeiro caso suspeito foi oficialmente divulgado pelo município, em março de 2020. Do total de notificados: 3.964 testaram positivos e 3.327 negativos. Além disso, 4.994 pessoas já cumpriram isolamento domiciliar e outras 462 cumprem período de quarentena, e 6 permanecem em internação hospitalar com sintomas do novo coronavírus.

Neste domingo, também foi divulgado a situação do leitos de UTI destinados ao tratamento  de pacientes contra Covid-19, onde 25 estão em ocupação e 5 disponíveis.

Já em relação a pacientes de outros municípios , atendidos na rede hospitalar de Barbacena, dois óbitos foram confirmados neste domingo (14), elevando 68 o total de mortes por Covid-19.

boletim-de-barbacena-domingo-14-março

Foto: Januário Basílio.

Leia também:

ARQUIDIOCESE DE MARIANA SUSPENDE TEMPORARIAMENTE A CELEBRAÇÃO DE MISSAS