Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma mais dois óbitos por coronavírus e 12 casos positivos

No boletim epidemiológico divulgado nesta sábado (10), mais dois óbitos de pacientes por complicações  do novo coronavírus foram confirmados em Barbacena, elevando para 137 o total de mortes em decorrência da doença no município. Além dos óbitos, houve aumento de 12 novos casos positivos e 7 pacientes foram curados da doença.

Ao todo, 4.817 pessoas já foram infectados pelo novo coronavírus em Barbacena, desde que o primeiro caso positivo foi oficialmente confirmado no município em março de 2020. Destes: 4.433 foram curados da doença, 32 estão em internação hospitalar, e 137 vieram a óbitos.

Das 14.722 notificações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde por suspeita da Covid-19: 4.817 testaram  positivos  e 3.695 negativos; 5.839 já cumpriram isolamento domiciliar e 568 cumprem período de quarentena. Além disso, 17 pacientes ainda permanecem em internação hospitalar com sintomas da doença, e um óbito suspeito do novo coronavírus está sob investigação pelo município.

De acordo com o boletim atualizado neste sábado, todos os 30 leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes contra à Covid-19 se encontram em ocupação.

Em relação a atualização do total de vacinados no município contra o novo coronavírus: 19.435 receberam a primeira dose e 7.438 a segunda dose.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barbacena, também neste sábado foi confirmado a morte de um paciente de outro município, que se encontrava em internação em Barbacena, por complicações da Covid-19, elevando para 103 o total de óbitos.

boltim-10-abril

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também;

MG RECEBE MEDICAMENTOS PARA O KIT INTUBAÇÃO DESTINADOS A HOSPITAIS PÚBLICOS