Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma mais um óbito por covid-19 e 43 novos positivados

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta sexta-feira (26), por meio do boletim epidemiológico diário, mais um óbito de paciente em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, elevando para 82 o total de mortes em consequência da doença no município. Além disso, a pasta também confirmou 43 novos positivados e 37 curados da doença.

Ao todo, 11.875 barbacenenses já foram notificados pela Secretaria de Saúde por suspeita do novo coronavírus desde que o primeiro caso suspeito foi identificado no município, em março de 2020.  Deste total: 3.668 testaram positivos e 3.239 negativos; 4.693 já cumpriram isolamento domiciliar e outros 329 ainda continuam sendo monitorados pelo Setor de Vigilância Epidemiológica. No momento, não há paciente em internação hospitalar por suspeita da covid-19.

Até o momento, 3.668 pacientes já foram infectados pelo novo coronavírus em Barbacena, sendo que destes; 3.525 foram curados da doença; 82 vieram a óbito e 7 positivados estão em internação hospitalar.

O município também divulgou informações relacionadas a ocupação dos leitos de UTI destinados para tratamento contra à covid-19, onde 5 leitos estão ocupados e 25 disponíveis.

boletim-barbacena=sexta-feira

Foto/capa (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

MUNICÍPIO DE BARBACENA INICIA, NA PRÓXIMA SEMANA, O SEGUNDO LIRAa de 2021