Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Na manhã do último sábado(10), a praça central de Barbacena ficou ainda mais colorida com o II Auto de Natal Circense, organizado pelo Clowns do IVERT,  que contou com a participação do Projeto Atividades Circenses.

A apresentação teve início com a realização de um Cortejo no entorno da praça dos Andradas. seguido de várias outras apresentações: Boi do IVERT, Carlinhos e os alunos de Violão da AMAJW/Nova Cidade, show do Palhaço Pinico
Pobres de Paris- Clowns do IVERT,
Fanfarra do Instituto Padre Cunha/ Pinheiro Grosso, Mãezinha foi pro Riacho – Clowns do IVERT, Zé do Malão e Zoronga; Sanfona e boneco, Capoeira do Instituto Padre Cunha/Pinheiro Grosso
Apresentação de alunos e ex-alunos do Projeto de Atividades Circenses do Instituto Federal de Educação(IF Sudeste-MG)-Ô de Casa – Clowns do IVERT, no encerramento- A Paz/Dança de Roda. Uma multidão de pessoas lotou a praça acompanhando as mais divertidas e educativas das apresentações. Senhoras e senhores, jovens e crianças , todos observavam a cada apresentação com o brilho nos olhos e a certeza de boas gargalhadas.

“O nosso trabalho é fundamentado na forma lúdica de levar a educação sócioambiental em diversas escolas, creches e hospitais de Barbacena e região de forma voluntária. A gente sabe que quando se faz as coisas de forma lúdica, brincando, as pessoas gravam melhor as informações, e foi pensando justamente nesta metodologia é que passamos a realizar nossas brincadeira, sempre focando a preservação ambiental.  Utilizamos em nossas apresentações, somente brinquedos construídos a partir de materiais recicláveis, o que de uma certa forma, reforça a principal razão do nosso Instituto, a preservação,” comentou Olívia Batista (Maria Zoronga), fundadora do IVERT.

Instituto Socioambiental das Vertentes – IVERT, surgiu em março de 2015, quando da oportunidade em que a sua fundadora(Olívia Batista) participou de aulas teatrais  ministrada pelo professor Fábio Sena, e também,  de uma grande apresentação  de palhações que ocorreu no campus do IF-Sudeste de Barbacena, desde então,ela e dezenas de outras pessoas se uniram e passaram a realizar as apresentações em diversos estabelecimentos e praças públicas da cidade e da região,  levando a mensagem da Importância da preservação ambiental.

Fotografias: Januário Basílio