João Paulo II lidera a lista com o maior número de casos confirmados da doença. Confira a relação completa no final da publicação.
De acordo atualização do boletim sobre o mapa da dengue em Barbacena, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), nesta segunda-feira (1º/07), o município ultrapassou o acumulado de 9 mil casos confirmados da doença, registrando aumento de 472 novos casos positivos em comparação ao boletim divulgado anteriormente pela pasta, em 24 de junho, totalizando 9.174 infectados.
Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Sesap, também houve crescimento no número de notificações por suspeita da doença, que passou de 11.161 casos para 11.629, representando um acréscimo de 468 novas notificações, sendo que deste total, além dos casos confirmados, 2.410 testaram negativos. Assim como acorreu no boletim anterior, houve redução no número de casos em investigação, onde 45 casos seguem investigados pelo município.
Até o momento o município não houve registro de casos confirmados de Zika vírus em Barbacena. Já em relação a Chikungunya, dez casos foram confirmados pela SESAP e um segue em investigação.
De acordo com a relação dos bairros com registros de casos positivos para dengue, divulgado pela Prefeitura de Barbacena, o João Paulo II lidera o ranking com 506 positivados, logo em seguida figura o Grogotó com 478 casos, São Pedro com 444, e Santo Antônio com 415. Já em relação aos distritos, Pinheiro Grosso lidera o ranking com 246 casos, seguido por Correia de Almeida com 141 e Senhora das Dores com 93 positivados.
Com informações: Da Redação.