Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Uma reportagem produzida pela equipe da TV Integração Juiz de Fora,  que foi ao ar na manhã desta segunda feira (17) no programa Bem Estar da TV Globo, mostrou um problema enfrentado por uma moradora de Barbacena, que se intoxicou com o uso de formol, depois de ter passado por um salão de beleza pra  fazer escova progressiva no cabelo.

Durante a exibição da reportagem a aposentada, Madalena Tavares de 59 anos, comentava que durante a realização do serviço prestado pela profissional do salão,  que sentia um odor muito forte e  ao mesmo tempo,  o seus olhos ficavam ardendo. ” Durante todo o tempo eu sentia meu olhos arder e cheguei a perguntava para ela se era normal sentir este mal estar, e ela disse que  sim, que era comum de acontecer esta reação”, comentou Madalena.

Quando a aposentada chegou em casa foi que ela notou algo diferente em seu rosto, que ele começava a inchar, e  a ficar em tom avermelhando e também, sentindo fortes queimação na pele. “Quando eu passava a mão por de baixo dos meus cabelos, eu sentia as feridas que estavam aparecendo por toda a cabeça e logo em seguida, comecei a sentir falta de ar e a ter  dificuldade na respiração,” detalhou.

Por causa das feridas provocadas pelo formol,  Madalena precisou ficar internada por dois dias em um hospital até que ela se recuperar das reações causadas pelo formol em seu corpo.”Eu fui no salão foi pra ficar bonita e não pra voltar como um monstrinho,” comenta bem sorridente a aposentada depois do susto em que ela passou no salão de beleza.

Um dos temas abordados pelo Bem Estar, foi sobre os cuidados ao se utilizar determinados produtos de beleza, verificando sempre a bula dos recipientes observando se na sua composição existe algo que possa comprometer a saúde de quem for utiliza-lo, como no caso do formol, que foi o tema abordado pela reportagem em Barbacena.

 

Fotos: Reprodução/TV Globo.

BQHost Banner Grande 2